Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Roteiro de Penélope com Ulisses - Fragmentos 04

* Victor Nogueira

Esta ida a Cascais já foi tratada noutro post, uma viagem de Ulisses com Penélope mais a Teresa, o Zé e a Lili. Indo o Zé a conduzir, a mim, que excepcionalmente seguia no banco do pendura, restava tentar fotografar com o Fiesta em movimento. Foi dessa "colecção" que recuperei algumas fotos e salientei alguns pormenores,, entre Cascais e o Estoril. O referido post é "em Cascais, a vol d'oiseu com breve passagem pelo Parque dos Poetas, em Oeiras"

O trânsito era imenso, de  transeuntes e automóveis. Junto à baía e dum palco giganteso, dissonante com a envolvente, brotavam altos e agressivos decibéis para uma assistência esparsa e deambulante, junto a tendas de quinquilharia e de comes e bebes. No jardim Visconde da Luz umas tendinhas albergam "artesanato" não regional, estilo lavores, enquanto as crianças se divertem num mini-carrocel paredes-meias com uma roulotte vendendo "farturas" e charros,  Cheira pestíferamente a frango assado, proveniente do "Jardim dos Frangos".  Se "Frango no Churasco" ou "A Brasinha" ainda são designações aceitáveis para os queimadores de galinácios, bizarros são os nomes de algumas churrasqueiras: "Frangote", "Deus dos Frangos", "Frango Vaidoso", "Rainha dos Frangos"   .... Haverá alguma chamada "O Paraíso do Frango  na Brasa" ? E assim como a carne de boi é de "vaca", a de galinha ou franga é ... de "frango".


Cascais








o pára-arranca




















 Centro Comercial Cascais Villa


Estoril



Hotel Estoril-Sol


Sem comentários: