Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lo que mas quiero [ Violeta Parra ]


.
.
unidossomosfuertes | 29 de Fevereiro de 2008 
El hombre que yo más quiero,
en la sangre tiene hiel.
Me priva de su plumaje,
sabiendo que vá a llover.

El árbol que yo más quiero,
tiene dura la razón.
Me priva de su fina sombra,
bajo los rayos del sol.

El cielo que yo más quiero,
se ha comenzado a nublar.
Mis ojos de nada sirven,
los mata la osbcuridad.

El rio que yo más quiero,
no se quiere detener.
Con el ruido de sus águas,
no escucha que tengo sed.

Sín abrigo, sín la sombra,
sín el água, sín la luz.
Sólo falta que un cuchillo,
me prive de la salud.
.
.
Violeta Parra was one of the leaders in the Chilean folk song renewal or cancion nueva movement of the 1950s-60s. Her songs, along with those of Victor Jara, played a significant role in the popular movement which would bring Allende to power before the military crushed the democratically elected government.
.
Violeta Parra was not only a composer and song writer, but an accomplished artist and weaver. She was born on October 4,1917 the daughter of a school teacher and seamstress. Coming from an unusually talented family which numbered several musicians, artists and poets, she began life singing at fairs and circuses until she was discovered by the poet Pablo Neruda in the late 1950s. Her compositions and their lyrics combine Andean elements. Her performances generally also included the use of Andean intruments. Violeta Parra died in 1967. Her songs and compositions are included today in the repetoire of singers and musicians from all over the world.
http://www.csupomona.edu/~plin/women_...

Violeta Parra was the first Latin American to have one-person exhibit at the Louvre

Con amor desde Paterson New Jersey

Aporte del usuario Guiu65:
"La letra de esta canción es de Violeta Parra, la música es de su hija Isabel y la que canta se llama María A. Mejía, del duo Atacama."
Thanks!
.
.
Odete diz:
12/Mai/2010 15:15
Beijinhos com carinho querido amigo. ´.
.

Sem comentários: