Castro Barroso Gato Nogueira - Blog Photographico - lembrança da moça do Alentejo
Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui
“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)
«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973
sábado, 5 de fevereiro de 2022
Fotos de capa em fevereiro 05
* Victor Nogueira
2022 02 05 Foto victor nogueira - Grafito de Frank - ACAF na Estrada da Graça, em Setúbal, com versos de Bertolt Brecht 'Do rio que tudo arrasta se diz que é violento' (2021 05 26 Canon 192_05)
Na Estrada da Graça, em Setúbal, nas cercanias das instalações portuárias, existem uma série de edifícios, hoje abandonados, mas onde outrora funcionavam "boites" destinadas principalmente á marinhagem. Num deles, grafitado, encontra-se um verso dum dos poemas de Brecht.
«Do rio que tudo arrasta se diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem
2021 02 05 Foto victor nogueira - Murais de Abril - Porto 1976
«Com o PCP para uma maioria de esquerda / Vota PCP / Dá mais força à Liberdade / Vota PCP / Partido Comunista Português »
.
Uma consigna do PCP desde 1974 que desde Mário Soares o PS sempre rejeitou, preferindo sempre a aliança de facto com o PPD/PSD e a bengala do CDS, incluindo a (dis)simulação de António Costa.
2020 02 05 Foto victor nogueira - o devorador de livros no antigo Jumbo de Setúbal, ou ... quem sai aos seus não degenera?
2019 02 05 foto victor nogueira . campos do alentejo
2017 02 05 Trump "respeita" o "assassino" Putin: "Acha que o nosso país é inocente?" É O TITULO DA NOTICIA. MAS CONTINUANDO A LER VERIFICA-SE QUE O TÍTULO É MANIPULAÇÃO DO INEFÁVEL "PUBLICO".
BY JOVE. TRUMP RESPONDEU MESMO ISTO A UMA PERGUNTA CRETINA DUM ENTREVISTADOR?
À pergunta "vai dar-se bem com Putin", Trump disse não saber. "Respeito Putin. Respeito muitas pessoas, mas isso não significa que me dê bem com elas. Se me vou dar bem com ele? Não sei, não faço ideia. Até é provável que não", respondeu, sendo interrompido por O'Reilly: "No entanto, Putin é um assassino". "Há muitos assassinos por aí", retorquiu Trump. "Temos muitos assassinos. Acha que o nosso país é assim tão inocente?", acrescentou o Presidente dos EUA."
2015 02 05 foto victor nogueira - o que resta dum convento, algures entre Lamego e Sernancelhe [Ermida de Paiva]
Sem comentários:
Enviar um comentário