Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Murais e grafitos em Setúbal 177 - Parque de Albarquel

No conjunto de murais pintados nas paredes exteriores, viradas a poente. 7do Pavilhão Náutico Municipal no Parque Urbano de Albarquel da autoria do Explicit Citizens Colectivo, foram acrescentados versos não de Mário Regalado mas sim de Laureano Rocha, e de Xoto.  Sobranceiro, na Estrada da Rasca, uma outra pintura foi executada no Restaurante a Restinguinha.



Onde é que existe um rio azul igual ao meu
Que em certos dias tem mesmo a cor do céu,
Minha cidade é um presépio é um jardim
Queria guardá-la inteirinha só para mim.



Setubalense
Carrego na alma uma garra uma raiva amarrada a uma corrente irreverente dum rio azul
Cresci a correr nu pela praia da Tróia, que saudades..
Meu refúgio, meu casulo..azul ... (1)

(1)  VER https://genius.com/Xoto-setubalense-lyrics










~~~~~~~~~~~~~~~





VER  Murais e grafitos em Setúbal 86 - Parque de Albarquel e Quinta da Saboaria


Fotos em  2021 12 10 e  2022 02 16 (Canon 199_12 e 201_02) 

Sem comentários: