Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

domingo, 22 de abril de 2012

Galeria 19 / 21




Victor Nogueira partilhou a foto de Jezabel Gmf.
MICHAEL KENNA.


Victor Nogueira partilhou a foto de MarianaBak Photography.
21/4
"my spring mood"

Wish you wonderful weekend!



Victor Nogueira partilhou a foto de Vasco Ribeiro.
21/4
A Foto

Aconteceu assim, como alguns escassos momentos na vida acontecem, uma forte perceção de que algo de grandioso nos mira intensamente olhos nos olhos, sem conseguirmos desviar a vista de tão hipnótico se torna, o peito enche-se de um calor estranho que contradiz o vento frio do exterior, os odores marinhos intensificam-se como se algas verdes nos cobrissem, todo o som se desvanece em nosso redor abafado pela onda de luz focada pelo olhar, a própria respiração suspende-se para que nada na cena possa tremer, flutuamos numa ausência mágica de chão e realidade, pressionamos o disparador com a terna suavidade de uma carícia profunda, o clique da camara surge então com a impetuosidade de um orgasmo… e instantaneamente sabemos que aquela foi a melhor imagem do dia.

(Alcochete, Portugal
Setembro, 2009)


Victor Nogueira partilhou a foto de Yolanda Botelho.
21/4
BOA NOITE AMIGOS




*

Victor Nogueira partilhou a foto de Guilherme Antunes.
21/4
A HISTÓRIA NÃO SE REPETE?



O ódio à cultura era a imagem de marca do nazismo. Estruturalmente estupidificados, brutalizados pela sua deficiência congénita, atacavam em cobarde matilha feroz, quem se lhes opunha com a força da razão e a certeza da vitória.

Miseravelmente animalizados, entretinham-se com fogueiras ateadas por livros, escolhendo especialmente os monumentos literários pertença de toda a Humanidade, como ilustra a fotografia aposta.

Correndo o risco de alguns considerarem exagero, pela recusa psicológica de negarem uma possibilidade de horror, afirmo que se vão construindo em Portugal todas as condições “técnicas” de instalação do fascismo, sem que o pobre e indolente povo se aperceba. O tratamento de escravos do século XXI que nos está reservado por esta quadrilha no terreno, legitima a todos nós, meus compatriotas, um levantamento popular de indignação e luta e a união, finalmente, da esquerda portuguesa.




Victor Nogueira partilhou a foto de Gio OnFb.
Rodney Smith


Victor Nogueira partilhou a foto de 1x.com - Onexposure.
© Victoria Ivanova
More photos by Victoria Ivanova: http://1x.com/artist/Vics



Victor Nogueira partilhou a foto de 1x.com - Onexposure.
© Nicolino Sapio
More photos by Nicolino Sapio: http://1x.com/artist/Sapio


Victor Nogueira partilhou a foto de Aula de Especialización Fotográfica.
Lewis Hine - Si pudiese contar la historia con palabras, no tendría que llevar conmigo una cámara de fotos.



Victor Nogueira partilhou a foto de obvious.
Volcano, Tanzania.
by Olivier Grunewald

Sem comentários: