Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Caleidoscópio


  • Nós somos aquilo que de nós pensamos e o que cada um de vós em mim vê ou (se) reconhece. (Victor Nogueira)

     A verdadeira beleza está dentro de nós; o resto é matéria efémera que o tempo degrada e consome. E muitas vezes a verdadeira beleza ou a fealdade só nos surgem com o tempo. (Victor Nogueira)

    Sou sobretudo aquilo que faço e não apenas aquilo que digo (Victor Nogueira)

     Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde sem Alarde, Boa Noite sem Açoite, e Viva a Vida com Alegria, Amor/Humor e Fantasia  Ah! ... e não esquecer alguns trocos para os gastos! (Victor Nogueira) 
  • ‎"Sou todo espinhos e escolhos e ferir-te-às ao tocar-me" (Thomas Edward Lawrence)

    "Seria bom que compreendesse que quando se pensa profundamente numa determinada coisa mais vale morrer do que expor esses pensamentos" (Thomas Edward Lawrence)

Sem comentários: