Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Murais e grafitos em Setúbal e Palmela (184)

 * Victor Nogueira


2023 04 02 Foto victor nogueira - Setúbal - Mural no viaduto ferroviário da Rua da Tebaida (2023 03 30 IMG_2114), No mural a inscrição "Formação / Capacitação / Empregadibilidade / Há respostas para ti aqui"

Hope - 
Explicit Citizens Setúbal, 2023
" No Matter what we Dream,
What we dream is true"
Fernando Pessoa
Pintura realizada no âmbito do 1° Aniversário do programa de
Formação, Capacitação e Empregabilidade do @juventudesetubal


Este mural foi executado sobre um outro, da "Juventude CDU / Avançar em defesa do Ambiente" 




2023 04 03 Foto victor nogueira -  Mural na Estrada de Palmela (2023 03 31 IMG_2123)

De passagem pela estrada que liga Setúbal a Palmela, de relance, apercebi-me dum mural. Numa passagem posterior estacionei o Fiesta. Afinal o mural estava no quintal arrelvado duma residência, junto a uma pequena piscina,

A pintura representa um rio ou baía,, azul, marginado por verdejantes montes ou montanhas, com o nosso olhar dirigido para um aberto horizonte, onde a água e o céu se confundem.

Sem comentários: