Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

domingo, 22 de dezembro de 2019

Banksy abre loja de arte no hotel “com a pior vista do mundo”


Por ZAP -17 Setembro, 2017

Banksy é por natureza polémico por onde passa. Agora, o artista acaba de lançar a sua loja oficial num hotel, onde irá vender obras de arte originais por pouco mais de 20 euros cada.

Para conseguir comprar um original de Banksy, no entanto, terá que viajar para a Palestina, onde está localizado o “hotel com a pior vista do mundo“: o Walled Off Hotel.

O peculiar hotel oferece diversos quartos personalizados por artistas como o próprio Banksy, Sami Musa, Dominique Pétrin, o que faz do ambiente de cada um dos quartos uma obra de arte por si só.

O hotel, que deverá permanecer aberto durante todo o ano de 2017, foi financiado pelo próprio Banksy e é um memorial do centenário da invasão inglesa na Palestina, que se assinala este ano.

A “pior vista do mundo” do hotel refere-se a um muro militar de 700 km de comprimento construído em Belém pelo governo israelita.























Sem comentários: