Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

máquina fotográfica GE 5X


GE X5

                                  Contras

Prós
**

GE X5 

  • LCD de 2,7’’.
  • Zoom Óptico: 15x.
  • Bom custo-benefício.
  • Facilidade nas configurações.

  • Alimentação por pilhas AA.
  • Fotos um pouco distorcidas.
  • Ruído alto no ISO 3200.
Conclusão
Uma câmera com cara de semi-profissional para iniciantes ou fãs de fotografia acostumados às câmeras mais compactas, com 14 megapixels e um super zoom de longo alcance para quem quer investir em fotos mais ousadas, sem gastar muito por isso.


Opiniões
9 pessoas opinaram sobre este produto
    1
    • resposta para gabriel,10Odirlei Montanha em 06/02/2013 às 03:54gabriel ela tem sim funçao macro e pode tirar fotos a uma distancia de 5 cm.
    • pergunta,10gabriel em 09/01/2012 às 21:26pra quem já comprou: a câmera tem a função macro? ou se não tem, qual a proximidade máxima?
    • legal,10lucas martins em 28/11/2011 às 10:26otima
    • Excelente,10Paulo Saba em 26/09/2011 às 10:49É uma câmera semi-profissional e nisso ela se supera. Trabalha fotografando e filmando por horas com baterias Ni-MH de 2300, 2500, 2600 mAh. É absolutamente necessário que se entenda um mínimo de "potência" para não cometer o erro de dizer que esta máquina apenas trabalha com pilhas alcalinas, menos potentes que as acima. A qualidade de imagem em nada deixa a desejar e a rapidez do foco automático impressiona. Repleta de recursos que só devem ser bem usados por pessoas experientes em fotografia. Vale cada centavo e um pouco mais. Imprimam e encadernem o manual que vem em *.PDF; depois é só estudar! Abraços a todos.
    • Surpresa....,8Osvaldo Cesar Rios em 22/07/2011 às 12:58Meus amigos, comprei uma GE X5 ontem, apesar de já ter tido nikon, panasonic, kodak e sony, fiquei surpreso com a qualidade da câmera... isso não quer dizer que ela seja perfeita, não, mas pra quem está procurando custo x benefício essa é a máquina. A qualidade das fotos são ótimas, claro que ressaltando que o operador tem que saber configurar e manusear, assim como qualquer outro equipamento eletrônico, se souberes como usufruir da melhor maneira dos seus recursos, melhor será a qualidade do resultado final. Não vou me prender em detalhes, já que a opinião em fóruns e sites é muito pessoal, mas não se preocupem em gastar R$ 450,00 nessa câmera, ela realmente cumpre o que promete para sua categoria. Sendo o mais imparcial possivel, creio que o ponto mais negativo da máquina seja realmente a alimentação através de pilhas AA, o que pode ser temporariamente resolvido com pilhas recarregáveis, mas mesmo assim, não supri as necessidades de um aficcionado por fotografias.... Espero ter ajudado. Abraços
    • GE X5,10Fielmax em 08/05/2011 às 03:36É uma ótima câmera vale apena comprar, recomendo sim. As pessoas tem que entender que é uma câmera semi, e se quizerem uma profissional que comprem uma, vale a pena pelo custo as minhas aceitam pilhas recarregáveis, usei pilhas Philips 2300. Talvez as pessoas devessem pesquisar mais antes de comprar. A câmera tem muitas qualidades, além do preço. As pessoas querem uma câmera profissional pelo preço de uma semi? Comprem uma do Paraguai.
    • GE X5,10Fielmax em 08/05/2011 às 03:27A minha câmera aceita pilhas recarregáveis, não entendi!!! comprei uma ontem q aceitou de primeira.
    • x.x,8Silviane Casemiro em 08/05/2011 às 02:24Adquiri a minha há uns 6 meses e, até agora, ela não me deixou na mão. Mesmo sendo uma semi, ela tem tudo que eu preciso agora. Consigo fazer fotos muito boas com ela, e não pretendo troca-la por um bom tempo (até adquirir mais experiência, pelo menos). E bom, ela aceita pilhas recarregáveis sim.
    • Semi Pro e só isso....,6Daniel Yuki em 24/01/2011 às 15:12Adquiri uma X5 a pouco, ela realmente tem um custo beneficio favorável, porem ela fica só no semi profissional, não tem engate para outros tipos de flash ou lentes, e ela tem um problema que pode ser considerado grande, que é... ela só utiliza pilhas alcalinas e não aceita recarregáveis. Devido a esses fatos ela se tornou uma ótima câmera usual para a familia mas não para qualquer outro tipo de serviço ou trabalho.... fica a dica
      http://www.tecmundo.com.br/eletronicos/camera-digital/ge-x5/

Sem comentários: