Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Portugal - 1.º Concurso de Fotografia “Olhares sobre o Património Ribeirinho”

Jornal O Rio



Cultura : Associação Naval Sarilhense lançou o 1.º Concurso de Fotografia “Olhares sobre o Património Ribeirinho” 
em 2011/8/25 0:40:00



A Associação Naval Sarilhense lançou hoje o 1.º Concurso de Fotografia “Olhares sobre o Património Ribeirinho”, dedicado ao tema “As Embarcações Tradicionais do Estuário do Tejo”.

A beleza dos seus traços, a imponência do seu velame, a leveza das suas formas, o contraste das cores garridas, a delicadeza e minúcia dos motivos florais, a presença dos elementos mitológicos e religiosos, a vivência a bordo, são elementos distintivos destas embarcações, que constituem o tema desta primeira edição do Concurso de Fotografia.

O Concurso estará a decorrer até ao dia 14 de Outubro, estando aberto a todos os amantes das Embarcações Tradicionais do Estuário do Tejo e da Fotografia. Os prémios a atribuir são os seguintes: 1.º Prémio – 2 noites de alojamento no Gerês, incluindo pequeno-almoço; 2.º Prémio – um passeio no Estuário do Tejo a bordo da Embarcação Tradicional Canoa “Ponta da Marinha”, incluindo almoço (“Caldeirada à Fragateiro”); 3.º Prémio – um conjunto de publicações sobre o património histórico e cultural do concelho da Moita. 

Os interessados em participar neste Concurso poderão obter mais informações (Regulamento, Folheto de Divulgação e Ficha de Inscrição) na página do Facebook da Associação Naval Sarilhense (www.facebook.com/ansarilhense) e no site do Mundo Rural (www.mundo-rural.pt).

Promovida pela Associação Naval Sarilhense, esta iniciativa conta com o apoio da Administração do Porto de Lisboa, Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Sarilhos Pequenos, Instituto de Dinâmica do Espaço da Universidade Nova de Lisboa e Turi-Portugal – Associação de Turismo de Portugal.

.
http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=9412

Sem comentários: