Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Esta é a vista que tenho ...

* Victor Nogueira



foto victor nogueira - muitas vezes tomo as refeições na cozinha, numa mesinha que também é a mesa de apoio para prepará-las. 

Esta é a vista que tenho então defronte de mim, similar á da sala de jantar.

No plano de obras que venho concretizando desde há anos, e para cuja fase inicial e de arranque contei com a colaboração prestimosa do Sérgio, no plano de obras está pois e neste momento a modificação da cozinha, que inclui  a mudança do lava-louças e criação duma bancada de apoio.

Será esta a vista e não uma parede aulejada (que remonta ao tempo r, que o meu avô Barroso a mandou edificar, a dois passos da estação ferroviária  do  então comboio suburbano da Póvoa de Varzim, hoje em dia estação do metro de superfície do Portxo)  

Claro que a paisagem vai variando, ao sabor das estações climátcas e dos trabalhos agrícolas no campo que se estende até ao horizonte,

Sem comentários: