Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

domingo, 26 de outubro de 2014

Oeiras - espreitando a fase ainda em construção do Parque dos Poetas

* Victor Nogueira (texto e fotos)


imagem em 
Parque dos Poetas - 2ª Fase (Em Construção) Ver Thread


oeiras - parque dos poetas - construção do templo da poesia em 2013 (primavera)

Lentamente se vai concluindo a zona geograficamente intermédia do Parque dos Poetas (2ª fase, zona A), ainda encerrada ao público, mas do exterior já se vislumbram o arvoredo e algumas esculturas, para além do Templo da Poesia. Esta zona inclui os poetas portugueses dos séculos XVII (Barroco) ao XIX (Romantismo), para além de alguns brasileiros e das ex-colónias, sendo estes Carlos Drummond de AndradeManuel BandeiraJosé CraveirinhaAlda LaraVasco CabralJorge BarbosaJosé dos Santos, Ferreira ou AdéFernando SylvanAlda do Espírito Santo e Adeodato Barreto. As fotos foram tiradas a partir da Rua S. Salvador da Baía.
Mais informação em http://parquedospoetas.cm-oeiras.pt/?page_id=1180





Guerra Junqueiro, por Fernando Conduto


João de Deus, por Moisés Preto Paulo


Gomes Leal, por Luísa Perienes

VEM DE 

Oeiras - no Parque dos Poetas, em torno da Camões, das ninfas e da Ilha dos Amores


Mais informação em 
Go BackSkyscraperCity European Forums Fórum Português Arquitectura e Urbanismo Lisboa Projectos
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=517347

Sem comentários: