Desta vez as minhas perambulações foram pelo Parque Urbano de Albarquel, na zona onde outrora existiram estaleiros navais e o Parque Municipal de Campismo Toca do Pai Lopes. Sou por vezes muito distraído pois se me não tivessem chamado a atenção nunca teria reparado nos murais aí existentes desde há largos anos.
Embora tenha sido agradavelmente recuperada a zona ribeirinha (beira-mar, como dizem os setubalenses), para usufruto da população, incluindo as praias fluviais, a verdade é que isto co-habita desgraciosamente com o degradado Centro Náutico Municipal e as ruínas de edifícios ligados à indústria conserveira de peixe.
fotos em 2019.06.11
Sem comentários:
Enviar um comentário