Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Liceu Nacional de Salvador Correia, em Luanda

* Victor Nogueira

Em Memórias do Liceu Nacional de Salvador Correia 01 https://www.facebook.com/notes/victor-barroso-nogueira/mem%C3%B3rias-do-liceu-nacional-de-salvador-correia-01/10152891718239436 referi uma brochura sobre o Liceu. Trata-se duma edição publicada em 1945 pela Agência Geral das Colónias intitulada "O Liceu Nacional de Salvador Correia", com dados referentes à sua história desde a sua fundação em 22 de fevereiro de 1919 como Liceu Central de Luanda, ilustrada  com fotografias do edifício inaugurado em 1 de julho de 1942.

Excertos do texto ficarão para uma próxima Nota desta série























Sem comentários: