Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Exposição e lançamento de Concurso Fotográfico Faustino Zappelini




Clicar nas fotos para ampliar

Inicia neste sábado, dia 3, a exposição fotográfica "Um olhar para a história: 100 anos de Faustino Zappelini", em comemoração aos 100 anos de nascimento deFaustino Zappelini, que serão completados em dezembro deste ano. O evento acontecerá na Livraria Fátima, na Praça Nereu Ramos, às 10 horas, e as fotos ficarão expostas durante as próximas semanas. Os escritores Archimedes Naspolini FilhoMario Beloli,Maurício Selau e Aguinaldo Agostinho participarão do evento promovendo um debate sobre a história de Criciúma e a importância de Zappelini para a cultura criciumense.

Na ocasião também será lançada a edição de 2011 do Concurso Fotográfico Faustino Zappelini. O concurso premia fotógrafos que registram e valorizam as riquezas de Criciúma e é promovido pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma.

Sem comentários: