Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Exposição e lançamento de Concurso Fotográfico Faustino Zappelini




Clicar nas fotos para ampliar

Inicia neste sábado, dia 3, a exposição fotográfica "Um olhar para a história: 100 anos de Faustino Zappelini", em comemoração aos 100 anos de nascimento deFaustino Zappelini, que serão completados em dezembro deste ano. O evento acontecerá na Livraria Fátima, na Praça Nereu Ramos, às 10 horas, e as fotos ficarão expostas durante as próximas semanas. Os escritores Archimedes Naspolini FilhoMario Beloli,Maurício Selau e Aguinaldo Agostinho participarão do evento promovendo um debate sobre a história de Criciúma e a importância de Zappelini para a cultura criciumense.

Na ocasião também será lançada a edição de 2011 do Concurso Fotográfico Faustino Zappelini. O concurso premia fotógrafos que registram e valorizam as riquezas de Criciúma e é promovido pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma.

Sem comentários: