Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

segunda-feira, 5 de março de 2012

Imagerie - Casa das Imagens


  


                      




BRINQUEDOS ÓPTICOS


 


O atelier Imagerie – Casa de Imagens, é um espaço de formação, dedicado à imagem fotográfica e em movimento.
.
Disponibilizamos oficinas sobre processos fotográficos tradicionais e alternativos, praticamente desconhecidos do público em geral. As nossas diversas iniciativas estão abertas a todos aqueles que estejam interessados em levar mais longe a sua criatividade e explorar na prática os princípios essenciais da fotografia.

Pretendemos também levar as nossas actividades a outros locais. Para isso, contamos com o vosso interesse e com as vossas sugestões. Temos inteira disponibilidade para qualquer esclarecimento, através dos nossos contactos.

+ informação contactar:
Magda Fernandes | José Domingos

Morada: Rua das Francesinhas, 21A, 1200-675 Lisboa | Segunda a Sexta: 14:00 às 20:00


Sem comentários: