Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Colecção Toots com dois novos títulos: História da Fotografia e Golfe

quinta-feira, 2 de Dezembro de 2010 | 12:44
   


A Colecção Toots, editado pela Booksmile, tem dois novos títulos, concretamente «Golfe», com prefácio de Manuel Agrellos (Presidente da Federação Portuguesa de Golfe) e «Click!», com prefácio inédito do fotógrafo António Homem Cardoso.

«TOOTS Click!»
«A fotografia, como profissão ou paixão, é uma forma mágica de expressão que continua a moldar o modo como vemos a realidade. Em 162 páginas ilustradas com imagens excepcionais, «TOOTS Click!» apresenta o melhor do mundo da fotografia: a sua história, o preto-e-branco e a cor, a evolução da câmara fotográfica e o impacto causado pelo desenvolvimento da tecnologia digital, bem como as técnicas essenciais para a prática de 20 estilos diferentes de fotografia, através dos conselhos de alguns dos melhores fotógrafos do mundo» 
.
.

booksmilept | 30 de Novembro de 2010 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo
BOOKSMILE: Um álbum de eleição para apaixonados ou curiosos por fotografia. Colecção de álbuns originais e de capa táctil. Porque o mundo é redondo!
«TOOTS Golfe»
«O álbum ideal para todos os amantes do golfe, dos principiantes aos veteranos. Em 164 páginas ilustradas com fotografias magníficas, «TOOTS Golfe» revela a história da modalidade e as suas principais regras, apresenta dicas sobre a forma de jogar, descreve os materiais necessários para a prática da modalidade e os principais circuitos do mundo, destacando ainda a biografia dos melhores golfistas de todos os tempos. No final, aborda também a evolução do golfe em Portugal e apresenta os mais promissores praticantes no nosso país»

  .
.
booksmilept | 30 de Novembro de 2010 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo
BOOKSMILE: Um álbum de eleição para os apaixonados pelo golfe. TOOTS é uma colecção de álbuns de formato original e capa táctil. Porque o mundo é redondo!
.
.

Sem comentários: