Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quarta-feira, 30 de março de 2011

História do Calendário da Pirelli



PIRELLI - O Calendário

uma coleção de obras-primas


Para a Pirelli, o Calendário é um símbolo de comunicação.
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Por mais de quarenta anos, cada Calendário Pirelli tem sido uma coleção de imagens que expressa um conceito específico da beleza feminina.
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Os diretores de arte e fotógrafos do Calendário Pirelli sempre geraram um conceito muito sofisticado de beleza, ficando entre o glamour e o estilo.
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Apesar da variedade de autores e da complexidade de estilos, o Calendário Pirelli é uma idéia sem igual de beleza fotográfica, o que reflete o espírito dos nossos tempos
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Diversas vezes, o Calendário sugeriu itinerários muito distantes, como Bahamas, Seychelles, Maiorca e Tunísia, ou, em algumas ocasiões, as luzes de um estúdio na cidade.
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Os locais da natureza, do mar, das nuvens, do céu e do deserto, com as anatomias de rochas e aspectos femininos, removem a idéia fotográfica do contexto e da vida cotidiana. 
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O Calendário Pirelli dá vida a nossas fantasias, extraindo luzes, cores e formas dos próprios projetos.


A interpretação fotográfica de Harri Peccinotti's em 1968; as imagens de Sarah Moon, de 1972; as de Norman Parkinson em 1985; o pós-moderno Arthur Elgort em 1990 e o famoso Richard Avedon em 1995: no fim, cada um oferece o que tem como ideal em beleza, uma mistura de natureza e aspectos femininos. 
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O Calendário redefiniu as normas da fotografia glamourosa;
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Os Calendários tradicionais eram postos nas paredes de garagens - agora estão expostos em museus. A Pirelli tem renovado padrões ano após ano. 
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Assim é o Calendário Pirelli.


 
Última Revisão: 21-11-2009
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Puzzle







segunda-feira, 28 de março de 2011

sábado, 26 de março de 2011

Verdes são os campos ...










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VERDES SÃO OS CAMPOS
Luís Vaz de Camões
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Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.


Campo, que te estendes
Com verdura bela;
Ovelhas, que nela
Vosso pasto tendes,


De ervas vos mantendes
Que traz o Verão,
E eu das lembranças
Do meu coração.


Gados que pasceis
Com contentamento,
Vosso mantimento
Não no entendereis;


Isso que comeis
Não são ervas, não:
São graças dos olhos
Do meu coração.