Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Veja 24 horas em Dubai



  

Cidade mais populosa dos Emirados Árabes é fotografada 2880 vezes em um dia; veja o vídeo

por Redação Galileu
Gerald Donovan posicionou sua câmera fotográfica enquadrando o que os moradores de Dubai chamam de “O Centro do Agora”. Ele programou o equipamento para capturar uma nova foto a cada 30 segundos. Ao todo foram 2880 imagens em 24 horas. Depois colocou as fotografias em ordem e fez o vídeo abaixo. 


A técnica cinematográfica usada por Donovan é conhecida como timelapse, geralmente usada em filmes para mostrar a passagem do tempo. Ele começou seu trabalho às 4 horas da manhã em 11/11/2011.
.
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI279062-17770,00-VEJA+HORAS+EM+DUBAI.html

Sem comentários: