Segue-se o que se salvou e as fotos. algumas. como se fossem experimentalismos. Como diz o meu amigo e jornalista Carlos Nabais, um fotógrafo não deve reconhecer os seus "erros", mas sim dizer que resultaram de experimentalismos ou situações maduramente pensados. Em 1978 houve "O Ensaio da Orquestra", por Fellini. Agora, mais modestamente, chegou a vez de "Os da banda aos seus lugares"
Castro Barroso Gato Nogueira - Blog Photographico - lembrança da moça do Alentejo
Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui
“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)
«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973
domingo, 10 de dezembro de 2017
Nos 150 anos da Capricho Setubalense
Segue-se o que se salvou e as fotos. algumas. como se fossem experimentalismos. Como diz o meu amigo e jornalista Carlos Nabais, um fotógrafo não deve reconhecer os seus "erros", mas sim dizer que resultaram de experimentalismos ou situações maduramente pensados. Em 1978 houve "O Ensaio da Orquestra", por Fellini. Agora, mais modestamente, chegou a vez de "Os da banda aos seus lugares"
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