“A moda impulsionou meu trabalho, vim de uma escola que faz imagens” diz Bob Wolfenson, conhecido por clicar retratos incríveis, ele fala ao programa como chegou ao mundo da fotografia: “Comecei a trabalhar em um estúdio fotográfico quando meu pai morreu, com 15 anos. Eu era assistente de fotografia na Editora Abril e comecei a me apaixonar pelo assunto.” Em Nova York , no início de carreira, ele foi trabalhar com um dos cinco fotógrafos mais conhecidos do mundo, voltou para o Brasil com muita bagagem e muito mais seguro.
Jaques Dequeker é o fotógrafo que mais faz editoriais de Vogue no mundo, apaixonado por futebol, tubarões, foi na fotografia voltada para moda que ele encontrou o que realmente queria fazer. Depois de um período na Califórnia, voltou para trabalhar com o pai de um amigo, que era fotógrafo e as oportunidades foram surgindo: “Peguei a câmera e fui cobrir um backstage no SPFW, fiz fotos de supermodelos e a carreira começou a deslanchar”.
Ana Claudia Michels foi a primeira modelo fotografada por Dequeker. “Ele deixa tudo mais tranqüilo, se a maquiagem não estiver boa ou tiver algum problema no estúdio, ele consegue fazer o trabalho e deixar incrível”, diz a top.
Miro é o fotógrafo responsável por importantes campanhas publicitárias e editoriais de moda, com mais tempo de carreira, ele viu tudo acontecer no mundo da moda: “Comecei a trabalhar quando o Brasil começou com moda”. Conhecido pela delicadeza no trabalho, não economiza tempo para fazer uma foto incrível. “Uma boa foto precisa de uma boa luz e Deus é responsável por isso”.
NOMES DA MODA – Fotógrafos, vai ao ar na quarta-feira, dia 4, às 21h; com reapresentações na quinta-feira, dia 5 às 15h30; sexta-feira, dia 6 , às 1h30; sábado, dia 7, e domingo, dia 7, às 15h30.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário