Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Setúbal - Estátua do Bocage

Sábado, 15 de Setembro de 2007


Dia do Bocage - Feriado Municipal de Setúbal

.
Fotografia por Victor Nogueira
.

Setúbal - Estátua do Bocage
.
.
A INAUGURAÇÃO DA ESTÁTUA DE BOCAGE EM 1871,
NAS PÁGINAS DA GAZETA SETUBALENSE
.

Setúbal comemora o seu dia (15 de Setembro), festejando Bocage, poeta da liberdade. O monumento a Bocage, é hoje um dos mais conhecidos simbolos da cidade. Foi inaugurado em 1871 e construido com o dinheiro de uma subscrição efectuada no Brasil.
.
.

2 comentários:

De Amor e de Terra disse...
Gostei muitíssimo de saber destas coisas.
Algo sempre fica destas lições de história das cidades.
Obrigada


Maria Mamede

Belisa disse...
Olá

Sobre o poeta Bocage
pouco ou nada sei
Fiquei mais elucidada
e agora investigarei...

Beijos estrelados

Sem comentários: