O Museu de Arte de Londrina promove, a partir desta sexta-feira (8) às 19h30, a exposição "A Cor do Índio", do Artista Plástico Fernando Godinho. As 20 obras que retratam o cotidiano e as tradições da cultura indígena estarão disponíveis ao público até o dia 30.
Para a diretora do Museu de Arte de Londrina, Sandra Jóia, a exposição comemora o Dia do Índio, no próximo dia 19. "Através destas obras e dentro do programa educativo do Museu, vamos proporcionar, aos visitantes, informações sobre aspectos importantes da reserva kaingang da Reserva do Apucaraninha, como a arte, a cultura e o esporte dessa tribo". afirmou.
Segundo o Artista Plástico Fernando Godinho, "A Cor do Índio" foca o cotidiano do índio e todas as tradições indígenas. Suas obras foram produzidas no período de 1986 a 2009, em que o artista trabalhou com pintura a óleo e algumas com técnicas mistas.
O lançamento da exposição vai contar com a apresentação musical de Wagner Nogueira e Angela. As entradas são gratuitas e os agendamentos de visitas monitoradas devem ser feitos antecipadamente no Museu.
O Museu de Arte de Londrina funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e nos dois primeiros sábados do mês das 8h às 13h.
Sem comentários:
Enviar um comentário