Fatos que marcaram a semana e ilustraram as páginas dos jornais locais, vistos através das lentes dos fotógrafos do DIÁRIO DO PARÁ. As Galerias de Fotos do DIÁRIO ON-LINE oferecem ao internauta quase 400 imagens reunidas em 26 diferentes galerias.
.
Para muitos, é no fotojornalismo que a fotografia exibe toda a sua habilidade em transmitir informações. Não raro, os enquadramentos revelam, através da beleza informações, que as palavras, em suas limitações, tantas vezes não conseguem exprimir: são viagens até o interior da notícia, transportando o leitor para dentro fato, do momento.
.
Mesmo em meio à crise de credibilidade enfrentada pelo fotojornalismo hoje – pela possibilidade de “manipular” os fatos lançando mão dos programas de edição de imagem – é inquestionável a importância do registro fotográfico no processo da comunicação. Não é à toa que as Galerias de Imagem estão entre as cinco seções mais visitadas do site.
.
Em um passeio pelas galerias que compõem esta seção do site, lembramos momentos importantes do futebol local e de grandes eventos esportivos sediados aqui. Vemos as cores das manifestações folclóricas, registros de importantes operações policiais e cliques que retratam a alegria das férias escolares. Mas, a fotografia também ressuscita memórias. Nesta seção, também é possível encontrar uma galeria dedicada à Walter Bandeira, símbolo da cultura paraense, falecido em junho deste ano. São fotos que percorrem os seus 40 anos dedicados à música e às artes.
.
VÍDEOS
.
O site também dispõe de uma Galeria de Vídeos: notícias do mundo do esporte, cultura, atualidades e polícia para além do noticiário tradicional. Por intermédio de uma parceria firmada com a TV RBA, esta seção oferece ao leitor a possibilidade de ver a notícia por outro ângulo: trata-se de um arquivo de cerca de 300 vídeos com acesso gratuito.
.
“Sempre dou uma olhadinha nos vídeos”, diz a operadora de telemarketing Evillyn Santos, de 23 anos. “Costumo visitar a seção à tarde, depois do expediente, quando dedico um tempinho para me manter informada”, conta. Já para a publicitária Silvia Leão, 26 anos, a maior vantagem em assistir às reportagens em vídeo disponíveis no site “é não viver em função do horário das exibições na TV”.
.
Dentre as reportagens mais acessadas pelos internautas está o vídeo em que populares presenciam a suposta aparição de um vulto às margens de um igarapé em Santo Antônio do Tauá, Nordeste paraense. Desde sua postagem, em março deste ano, o vídeo contabiliza 81.426 visualizações. (Diário do Pará)
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário