Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Quiosque em Cascais



Fotos victor nogueira -
Quiosque em Cascais. para comércio de comes e bebes, no Jardim Visconde da Luz

«Um quiosque (do francês kiosque, derivado do turco köşk, do persa košk que significa pavilhão), é uma pequena construção aberta por todos os lados, geralmente de planta octogonal e erguida em lugares públicos.

Usualmente destina-se à venda de jornais, revistas, tabaco, flores. Também se encontram quiosques a funcionar como bilheteira, posto de informação, sanitários públicos,lancetes ou até mesmo como pequenas unidades de restauração, normalmente apoiados por esplanadas.» (Wikipedia) 

Sem comentários: