Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sexta-feira, 1 de julho de 2016

galeria de photographias


fotos victor nogueira - da esquerda para a direita e de cima para baixo
alentejo, setúbal, outão (arrábida), santiago do cacém, setúbal (a beleza da poluição). alcácer do sal (vingaremos Catarina), sesimbra, lisboa, caminha (monte da tecla), colares (sintra)


fotos victor nogueira . da esquerda para a direita e de cima para baixo

sabugal, torre da ucanha, ponte vasco da gama (rio tejo), aljezur, setúbal (nascer do sol), sabugal, torres vedras (convento do varatojo), arraiolos (castelo), amora (festa do avante),barcarena (museu da pólvora), beja



fotos victor nogueira . da esquerda para a direita e de cima para baixo

setúbal (registo de azulejos), setúbal (paços do concelho), setúbal (chez moi), gato, setúbal (paços do concelho), oeiras (loja da FNAC), Paço de Arcos (ciclista à beira-rio),setúbal (memorial a Luisa Todi), setúbal (museu do barroco), Vau (caldas da rainha)




fotos victor nogueira - murais de abril em alcácer do sal, paço de arcos, lisboa e porto


fotos victor nogueira . da esquerda para a direita e de cima para baixo

Cascais (casa paula rego), lisboa (sé, alfama, terreiro do paço), setúbal (pôr do sol), oeiras (jardins do palácio do marquês de pombal), alcácer do sal, setúbal ("fases da vida" e "tempestade")


fotos victor nogueira . da esquerda para a direita e de cima para baixo
autoestrada do oeste, alcobaça (mosteiro), serra do bouro, lisboa (sede nacional do PCP), mural, lisboa (sé), núvens, lisboa (cinema king triplex), santiago do cacém (castelo), lisboa (mosteiro dos jerónimos), braga (porta nova)

Sem comentários: