Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Alexander Rodchenko and the Russian Avant-garde and Master Of Montage

 .
.

Copernicussun | 19 de Fevereiro de 2007 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Alexander Rodchenko, the Russian avant-garde artist, abandoned painting in the early 1920s in favour of photography which he believed would better express the new visual and social realities emerging at that time. His experiments in photography and photo-collage influenced artists and photographers throughout the 20th century. This film by Michael Craig of Copernicus Films is a compilation of extracts from a larger documentary film about Rodchenko's search for new visual frontiers. It is part of a series of four documentaries about the Russian avant-garde. For more information about this series check our site at http://www.copernicusfilms.com
.
.
.
CreativeMediaStudent | 20 de Outubro de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Slideshow made in college displaying and discussing the work of Russian photographer Alexander Rodchenko
.
.

Sem comentários: