“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente” - Roland Barthes
2 DE SETEMBRO DE 2011
Por Jaqueline Pellizzon
Toda atenção com detalhes é fundamental para a obtenção de imagens únicas. Se você quer ser um repórter fotográfico, não descarte a emoção no momento em que estiver diante de um fato. Não pense muito, fotografe! Serenidade, paciência, estratégia, intuição, criatividade e perspicácia são ingredientes indispensáveis para um repórter fotográfico.
Os fotógrafos de jornais tem uma missão especial para cada trabalho e não estão “ali” somente para ilustrar ou retratar o acontecimento. É necessário que ele saiba como se comportar diante de cada situação e saber como capturar captura o ângulo para se adaptar aos textos e informar de maneira correta cada notícia. Assim como o texto, uma boa fotografia deve falar por si.
A arte de fotografar é transmitir suas emoções e olhares através das imagens de uma maneira consciente e é isso que o fotógrafo faz através de fragmentos de luz para apanhá-los tornando esses acontecimentos significativos e muitas vezes dramáticos.
Ilustração de Heinrich Böll
https://jaquelinepellizzon.wordpress.com/2011/09/02/reporter-fotografico-quem-e-esse-profissional/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Uma Photographia por si só vale por mil palavras?