a Segunda-feira, 15 de Novembro de 2010 às 21:48
.
* Victor Nogueira
.
.
.
.
.
Já é noite. Nas minhas deambulações nocturnas há terras que só visitei à noite, como Marialva, Penalva, Trancoso, Penacova, Santa Comba Dão. À noite as povoações parecem ter mais magia, que se perde quando lá voltamos à hora do sol, como sucedeu em Rio Maior, que me encantou à noite mas que a luz do dia desmascarou as paredes sujas e as imperfeições. De belo ficaram-me à luz do sol as salinas, que supunha existirem apenas à beira mar.
.
Dos milhares de fotos do meu port folio apenas umas duas centenas estão digitalizadas, pois ainda pertenço ao mundo das reflex antigas de 35 mm, que tenho de abandonar pois torna-se um "passatempo" muito dispendioso face à era de digitalização em que muitas vezes a máquina pouca margem de mano0bra deixa ao "criador". As fotos foram tiradas sem flash e a maioria delas sem tripé !
.
Algumas das fotos que se seguem já são vossas conhecidas doutras ocasiões, mas aqui ficam reunidas, com música de acompanhamento :-)
..
.
Frédéric Chopin - Nocturno n.º 1 em Si bemol menor, op. 9 n.º 1 - Maria João Pires (piano)
.
Paula Brito, Carmen Montesino e Francisco Santos gostam disto.
#
*
Maria Jorgete Teixeira Obrigada pela partilha! Belas fotos a que a noite confere um tom de magia especial!
há 29 minutos
*
Carmen Montesino Tens razão, Victor! A noite confere uma aura de magia a tudo! Fotos lindas, sobretudo as de Serpa : )) Um beijinho!
há 16 minutos ·
*
Francisco Santos AMIGO VICTOR,AS FOTOS, SÃO MARAVILHOSAS,TENS MUITO JEITO,É UMA ARTE ! PARABÉNS VICTOR,
há 14 minutos .
Paula Brito
Amigo, deixa-me primeiro falar-te de Virgílio, da sua música linguística, tão bela que quase me fez esquecer as imensas dores de cabeça que o latim me deu para dispensar de exame...rsrsrs...e depois as paisagens agrestes da zona de Idanha -.a -Nova, tão contrastantes com as suaves ondas chopinianas sublimemente acordadas por Maria João Pires...agora as fotos...a beleza é indiscutível, tocante, mágica, irreal quase.
.
Vi-as primeiro...depois fui ouvir os vídeos e voltei a elas com as melodias no fundo do olhar. Há sempre a tendência para escolher...mas são tão diferentes...ficaram guardadas em mim as árvores de Palmela, julgo eu, e, ai esta paixão minha pela art nouveau ! - aquela janela de Serpa....
.
Mas deixa-me dizer que o conjunto é palpitante e vívido.....da silhueta orgulhosa da Festa do Avante ao "quase nocturno poluído " de Setúbal.
.
OBRIGADA por tudo! há 2 minutos
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Uma Photographia por si só vale por mil palavras?