Semanário Sol -2010.01.08
Semanário Sol - 2020.01.08
.
Fotografia
.
Expressões de prazer de Clara Pinto Correia em exposição
.
Fotografia
.
Expressões de prazer de Clara Pinto Correia em exposição
.
É um exercício íntimo aquele que é exposto a partir desta sexta-feira e até 7 de Fevereiro no Centro Cultural de Cascais: imagens do rosto feminino durante o orgasmo. Clara Pinto Correia deu o corpo ao manifesto do fotógrafo Pedro Palma
.
São 10 fotografias da bióloga e escritora Clara Pinto Correia em momentos de prazer íntimo, registados pelo marido Pedro Palma, e acompanhados de textos da autora sobre amor e sexo. Sexpressions, ou expressões do sexo, vai estar em exposição no Centro Cultural de Cascais até 7 de Fevereiro.
.
«O projecto não poderia ser com uma mulher qualquer, contratada para o efeito», explica o fotógrafo. «Tinha que ser com a mulher que se ama para que o resultado final pudesse ser credível, verdadeiro», acrescenta.
.
O resultado são imagens de «expressões de ternura, amor, prazer e prazer extremo: o orgasmo», registada através de «três máquinas digitais, montadas em sincronia quase perfeita», capazes de capturar «três imagens por segundo, com a nitidez impossível a uma câmara de filmar».
.
«De aproximadamente 6.000 registos, foram seleccionadas dez fotografias... um trabalho exaustivo com vários dias sem dormir», conta Pedro Palma.
.
«Teremos ido longe de mais, ou a lado nenhum? O que se passa na mente humana, durante o acto sexual, que nos transforma, transfigura, que nos faz ser o que não somos fora deste palco específico onde mais ninguém nos vê? Quem, ou o que somos enquanto fazemos amor?», pergunta o fotógrafo.
.
São questões para tentar responder com estas imagens.
.
SOL / imagens © Pedro Palma
Penso que esta senhora é muito sensual e o seu marido com toda a liberdade -naturalmente com a permissão da esposa- desejaram mostrar com irreverência através das fotos, os sentimentos e desejos "vulcânicos" nas diversas fases em que o mesmo acaba por explodir... e onde o cigarro toma forma em esculpir os lábios que o suportam.
ResponderEliminar