Cultura Outros artigos desta secção
Diário Digital - quinta-feira, 10 de Setembro de 2009 | 16:09 |
|
.
A Casa de Serralves vai inaugurar, dias 23 de Outubro e 13 de Novembro, três novas exposições: uma mostra de fotografia de Augusto Alves, a segunda parte da mostra «Serralves 2009: A Colecção» e «BES Revelação».
.
A 23 de Outubro arranca a exposição fotográfica de «um dos mais importantes artistas portugueses revelados na década de 1990», segundo o divulgado em comunicado.
.
O artista «tira partido da ilusória neutralidade da fotografia e dos códigos convocados automaticamente por determinados regimes de imagens (paisagem, retrato), apresentando imagens claras, nítidas, em que o excepcional nunca salta à vista, antes tendo de ser procurado».
.
A segunda parte da mostra «Serralves 2009: A Colecção», que chega a 13 de Novembro, apresenta «obras maiores, representativas quer do núcleo histórico da Colecção (abrangente das décadas de 60 e de 70) quer das constelações de artistas identificáveis no acervo desde a década de 80 até à actualidade», informa Serralves.
.
«BES Revelação», também patente a partir de 13 de Novembro, vai exibir os trabalhos dos vencedores da quinta edição desta iniciativa. Estarão patentes obras das artista Ana Braga, Inês Moura e Susana Pedrosa, que foram distinguidas no concurso fotográfico.
.
Entretanto, a fundação decidiu prolongar até 5 de Outubro a apresentação de
, na Casa e no Museu de Serralves. Director: Pedro Curvelo..________________.Exposição fotográfica de Augusto Alves Da Silva
© Augusto Alves da Silva
Comissariado por João Fernandes e produzido pela Fundação Serralves, estará patente no Museu de Serralves, de dia 17 de Outubro de 2009 até dia 17 de Janeiro de 2010, a exposição do fotógrafo português Augusto Alves da Silva.(...)
Para mais informações, consulte o site Serralves.
.
_____________..
Durante cerca de dois anos Augusto Alves das Silva acompanhou de perto o trabalho da Companhia Nacional de Bailado, observando atentamente os ensaios e espectáculos com o mesmo rigor e interesse. .
Daqui resultaram vários projectos, realizados em fotografia e vídeo. Nesta exposição serão apresentadas juntas, pela primeira vez, duas séries fotográficas que reflectem a admiração que o autor tem pelo esforço dos bailarinos, justapondo imagens a cor e a preto e branco, feitas em tempos distintos. .
O vídeo apresentado na exposição na Casa das Mudas é uma filmagem contínua de cerca de uma hora de silhuetas que se agitam numa janela de uma discoteca cujo som não podemos ouvir. Alegados momentos de libertação e descontracção estas convulsões dificilmente se aproximam da actividade dos bailarinos da CNB. Ugly é um ritual que se prolonga noite fora até que se acabe o tempo disponível. ver galeria de imagens
.
. |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Uma Photographia por si só vale por mil palavras?