Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sexta-feira, 11 de março de 2016

Com o Alentejo na alma


Foto Victor Nogueira - Texto Elísio Estanque - Um texto a ler

Elísio Estanque ~ Com o Alentejo na alma 11/03/2016 - 01:15

Um alentejano assumido pode ficar ou partir, mas mesmo quando parte nunca se separa. Caminha pelo mundo com o Alentejo na alma.

texto  completo em

http://daliedaqui.blogspot.pt/2016/03/elisio-estanque-com-o-alentejo-na-alma.html

Comments
Clara Roque Esteves Vítor, meu amigo, estas tuas crónicas são sempre umas pérolas. Essa " gana" alentejana que eu nunca consegui entender bem....Abraço.
Victor Barroso Nogueira O meu avô e tios avós paternos eram alentejanos (de Mora), palmilhei todo o Alentejo, de lés a lés, e vivi uma eternidade em Évora, os meus cunhados são da margem esquerda do Guadiana e os meus filhos nasceram em Évora. E em casa, em Luanda, na discoteca paterna, havia muitos discos de música coral operática, soviética e alentejana.. 
Emoji smile
Victor Barroso Nogueira
Escreve uma resposta...
Emoji heart
Milu Vizinho Bonita imagem.camarada Victor...Obrigada pela partilha. , Eu gosto muito do Alentejo.
Emoji heart
Não gostoResponder122 hEditado
Maria José Fonseca Linda imagem do Alentejo!
Não gostoResponder222 hEditado
Maria Lisete Almeida Boa tarde Amigo Victor Nogueira. Bem haja pela oartilha. Uma óptima tarde de domingo.
Não gostoResponder13 h
Judite Faquinha Meu querido camarada Victor linda história que eu conheço, mas devias começar pela LISNAVE ALMADA, CUF BARREIRO BAIXA DA BANHEIRA E ALHOS- VEDROS ONDE AS INDUSTRIAS CORTICEIROS TINHAM MUITOS TRABALHADORES ALENTEJANOS, E ONDE HOUVE MUITOS PRESOS NOS AN...Ver mais
Não gostoResponder1

quinta-feira, 10 de março de 2016